Memorabilia Filmes apresenta
4ª MOSTRA CINEMAS DO BRASIL
3ª MOSTRA CINEMAS DO BRASIL
2ª MOSTRA CINEMAS DO BRASIL
NO BRASIL
EM CARTAZ
CONTATO
Mais
Filmes sobre personagens e personalidades protagonistas dos cinemas de rua do país.
A história de Jacy Guarany pelas lentes de memória de seu filho Gilberto. De mecânico de aviões a produtor. De professor de Física a DJ. Arte e tecnologia costurando laços profundos na formação da cultura fluminense.
Rosa é uma mulher influente na rua Fradique Coutinho, mais especificamente em frente à Cinesala, tradicional cinema de rua da capital paulista. Por conta disso, compartilha suas opiniões sobre cinema além de suas vivências em meio a pandemia.
Marius Bell foi um grande artista nas décadas de setenta, oitenta e noventa, embora despercebido diante dos grandes nomes do cinema mundial, também fez história. Responsável pela arte dos cartazes que abrilhantavam a frente dos cinemas do centro histórico da capital amazonense e chamavam a atenção do público para assistir os filmes, com sua técnica única e admirável, o artista plástico produziu mais de nove mil cartazes para diversos filmes de grande sucesso.
Vivendo na cidade baiana de Vitória da Conquista, o técnico em refrigeração Ferdinand Willi Flick dedicou mais de cinco décadas a cultivar sua grande paixão: o cinema. A relação entre Flick e a sétima arte resultou em uma impressionante coleção de itens de cinema, que ele chamava de “Coleção Preciosa”.
O curta " Drops Cine Marrocos" foi idealizado por Fernanda Petit e realizado em parceria com o cineasta Gabriel Messias. Trazendo à tona, ou à flor da pele, a nostalgia de uma época, vivida por aqueles que tiveram a sorte de experienciar uma dessas salas. A proposta surge através de sua protagonista, a atriz Fernanda Petit, que funde suas memórias de infância no cinema Marrocos, cujo pai era gerente até 1994, com as lembranças carinhosas dos espectadores da época.
Na cidade de Toritama, interior pernambucano, seu Zé Aurélio nutre uma grande paixão.